Foram encontrados 35 registros para a palavra: Vereador Gilmar Santos

Vereador Gilmar Santos propõe medidas para minimizar os efeitos do coronavírus em Petrolina

O Vereador Professor Gilmar Santos, junto ao Mandato Coletivo, vem expressar solidariedade à população de Petrolina que se encontra apreensiva ou prejudicada por conta da crise ocasionada com o novo coronavírus (COVID-19). 

Reconhecemos todos os esforços feitos pelos profissionais de saúde do município, Estado e do governo federal para o controle da doença. porém, chamamos à atenção desses mesmos governos de que esse problema não é apenas de saúde pública, já é um grave problema social e econômico para a nossa população, principalmente para os mais pobres, os desassistidos, os trabalhadores temporários, diaristas, informais.  Ou seja, como os mais pobres e vulneráveis ficarão isolados, sem renda, sem alimento?..

Polícia Militar contesta vereador Gilmar Santos e informa que policiais foram os agredidos

Nesta segunda-feira (25), a Polícia Militar de Pernambuco divulgou nota dando a sua versão sobre o incidente, na noite deste domingo (24), que culminou com a detenção do vereador de Petrolina Gilmar Santos (PT), e mais três pessoas no CEU das Águas do bairro Rio Corrente. O episódio ocorreu durante espetáculo promovido pela Cia Biruta de Teatro, como parte da ‘Mostra de Artes Novembro Negro’.

Veja a nota na íntegra:

A polícia informa que foi acionada, através do 2º BIEsp, para verificar uma ocorrência de um homem ameaçando populares com uma arma de fogo, no bairro Rio Corrente, em Petrolina. A nota segue como a PM afirmando que, ao contrário do que divulgou o vereador, a polícia foi agredida:..

Vereador Gilmar Santos é acusado de mandar invadir casas e através de nota esclarece frase atribuída a ele durante reunião

Através de Nota Pública do Mandato Coletivo o vereador Gilmar Santos sobre o programa "Minha Casa, Minha Vida" em Petrolina. O documento explica questões relacionadas à audiência pública realizada na última sexta (13), na Casa Plínio Amorim.

Confiram:..

Vereador Gilmar Santos lança campanha de carnaval com tema "direito humano não é fantasia, carnaval é massa com democracia"

O carnaval é um festival que acontece anualmente entre os meses de fevereiro e março, período conhecido como tempo da septuagésima, e é uma das manifestações culturais mais populares no Brasil. As festividades marcadas por cores e fantasias, pelo frevo, pela dança e pela miscigenação cultural, muitas vezes também são marcadas pela violência, pelo desrespeito. 

Pensando nisso é que o presidente da comissão de Direitos Humanos, vereador Gilmar Santos (PT), junto ao seu Mandato Coletivo, criou a campanha de carnaval "direito humano não é fantasia, carnaval é massa com democracia". A ação, que faz parte da agenda do Mandato, busca fortalecer a luta em defesa dos Direitos Humanos. ..

Lei contra ‘trotes’, de autoria do vereador Gilmar Santos, PT, é sancionada em Petrolina

Foi sancionada no último dia 04 de julho a Lei nº 3.075/2018 de autoria do Mandato Coletivo do Vereador Gilmar Santos (PT). A norma estabelece que o município de Petrolina deverá aplicar multas para coibir os trotes (acionamento telefônico indevido, motivado por má-fé) que diariamente atrapalham o atendimento dos serviços públicos de saúde e segurança pública.

Por todo o país, os municípios têm buscado contribuir com o aperfeiçoamento dos serviços de atendimento a emergências, como o SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia. Nesse sentido, um dos grandes problemas enfrentados pelos profissionais destas áreas se refere aos chamados indevidos, conhecidos como “trotes”...

Petrolina: Vereador Gilmar Santos é contra a suspensão da sessão desta terça-feira,29

Em nota, o vereador Gilmar Santos se posiciona contrário à decisão do presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira (PSB), que suspende a sessão da câmara amanhã, 29,  na casa Plínio Amorim.

Abaixo, a nota pública:..

Estudantes fazem protesto em favor do vereador Gilmar Santos que acusou deputado federal Gonzaga Patriota de tê-lo agredido

A sessão de vereadores realizado nesta terça-feira (10) na Casa Plínio Amorim em Petroina foi marcada por um protesto em solidariedade a Gilmar Santos (PT). O vereador acusou o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), de tê-lo agredido com um soco, durante a reunião da audiência popular sobre a pavimentação da PE-630, realizada no último domingo (8) no Distrito de Rajada, zona rural de Petrolina. O deputado Gonzaga não negou a agressão e disse ter sido o motivo a  recusa do vereador em cumprimentá-lo e ainda tê-lo chamado de “golpista”.

Integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Univasf, da União da Juventude Socialista (UJS), da Frente Brasil Popular e Juventude do PT participaram do protesto. Com cartazes e e  mordaças. Eles repudiaram a atitude do deputado e manifestaram apoio ao vereador petista. Também esta semana os vereadores do PT de Pernambuco divulgaram nota de repúdio ao tempo em que se solidarizam com o companheiro de partido Vereador Professor Gilmar Santos de Petrolina...

DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA UNIVASF PRESTA SOLIDARIEDADE AO PROFESSOR E VEREADOR GILMAR SANTOS

O professor e vereador de Petrolina Gilmar Santos recebeu nesta segunda-feira (09) apoio e solidariedade dos membros do Diretório Central dos Esudantes da Univasf, em razão da agressão que sofreu por parte do Deputado Federal Gonzaga Patriota, durante ato político na comunidade de Rajada, interior de Petrolina. Confira:

..

DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA DÁ SUA VERSÃO SOBRE AGRESSÃO AO VEREADOR GILMAR SANTOS

O deputado Gonzaga Patriota (PSB) participou na manhã desta segunda-feira (09) do Programa Nossa Voz na Rádio Grande Rio FM, quando ofereceu a sua versão sobre o atrito que houve com o vereador Gilmar Santos (PT) neste domingo (08) no distrito de Rajada, zona rural de Petrolina.

Gonzaga contestou a nota do vereador, enviada pelo Mandato Coletivo, ao justificar que ele é que foi agredido ao ser chamado de “golpista” por Gilmar...

PARTIDÁRIOS ALEGAM QUE VEREADOR GILMAR SANTOS TERIA SIDO AGREDIDO PELO DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA; VEJA VÍDEO

O Blog recebeu na tarde deste domingo (08) um vídeo que já circula nas redes sociais registrando um desentendimento entre partidários do vereador Gilmar Santos do PT de Petrolina com assessores do deputado federal, Gonzaga Patriota (PSB). Segundo relatos no vídeo o parlamentar federal teria agredido o vereador petista no Distrito de Rajada, Petrolina/PE.

Segundo informações de populares o vereador teria se recusado a cumprimentar o deputado alegando que não cumprimenta “golpista”, momento em que levou um soco na boca. Grande confusão se estabeleceu no distrito e há relatos que a ocorrência foi registrada no plantão da Delegacia do Ouro Preto, onde o vereador teria realizado exame de Corpo Delito. Blog encaminhou e-mail a asssessoria do deputado, mas ainda não recebeu resposta e nem a versão do Deputado Gonzaga Patriota sobre o episódio...

Vereador Gilmar Santos (PT) responde a pronunciamento de Ronaldo Cancão, repercutido no blog

O vereador Gilmar Santos, do PT de Petrolina, encaminhou nota ao Blog Geraldo José respondendo matéria publicada neste veículo, com repercussão de pronunciamento feito pelo Vereador Ronaldo Cancão no legislativo petrolinense, em que acusou o vereador petista de "gostar de macumba", quando da discussão do projeto que trata do novo Código Tributário e parcelamento das dívidas do IGEPREV.

Confira a nota:..

Com forte participação da Juventude, Mandado Coletivo realizou mais um “Coletivo Na Rua”

No último sábado, dia 29, no Parque Josepha Coelho, o Mandato Coletivo do vereador professor Gilmar Santos realizou mais uma edição do “Coletivo na Rua”, um projeto que visa ampliar e potencializar os debates políticos em nossa cidade; pautando questões dos interesses da população trabalhadora e periférica; utilizando os lugares públicos para que o debate também se faça público, assim como se preconiza a boa política.

Nesta edição tivemos como mote “Juventude e Participação Política”, reunimos cerca de 30 pessoas (em sua maioria lideranças de movimentos juvenis). Estiveram presentes membros de movimentos e organizações como: Levante Popular da juventude, Banda Fogo no Munturo, banda Tio Zé Bá, Núcleo de Teatro da Biruta, Hip hop de La Crime, Associação Sertão LGBT, Diretório Central dos/as Estudantes da UNIVASF, União dos/as Estudantes Secundaristas de Petrolina, Associação de Moradores do bairro Terras do Sul, Conselho Comunitário do bairro Santa Luzia...

PETROLINA: VEREADOR GILMAR SANTOS (PT) EMITE NOTA PÚBLICA SOBRE PROJETO DE LEI 007/2017

Vimos informar à população de Petrolina, e região, que os comentários ou notícias distorcidas que circulam em redes sociais, blogs (sem fonte, sem autoria de quem informa, sem responsabilidade com a verdade), ou em emissoras de rádio,  sobre o posicionamento do vereador Gilmar Santos e da vereadora Cristina Costa, ambos do Partido dos Trabalhadores,  perante o projeto do vereador Elias Jardim, que autoriza a leitura de versículos bíblicos em escolas do nosso município, não condizem com a realidade, já que em nenhum momento durante a sessão os vereadores se colocaram contra a Bíblia ou afirmaram  ser aquele projeto inconstitucional. Pessoas que divulgam essas informações, caso se declarem cristãs, não podem defender a “Palavra de Deus”, já que faltam com a verdade dos fatos.

O que apresentamos diante da discussão foram questões que visam garantir o direito de cidadãos/ãs de outras religiões ou credos, de poderem expressar, também, nas escolas públicas ou privadas do município, suas crenças, mensagens e/ou reflexões, conforme sua ética ou moral, já que a Constituição brasileira de 1988 garante a liberdade, pluralidade e tolerância diante dos diversos credos existentes no nosso país. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) em seu artigo 33, lei nº 9.394/96, com redação dada pela Lei nº 9475/97, que trata sobre Ensino Religioso nas escolas – diz que o ensino religioso é de cunho facultativo, deve possuir “respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, vedadas qualquer formas de proselitismo”.  ..

Nota de repúdio do vereador Gilmar Santos sobre à agressão sofrida pela dirigente Sindical Simone Paim do STR de Petrolina

O gabinete do vereador Profº Gilmar Santos se solidariza à companheira Simone Paim, diretora da CUT e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Petrolina e repudia a agressão cometida por uma empresária a esta líder sindical no exercício de suas funções esta manhã (08/02) durante as atividades da Convenção Coletiva de Trabalho (CTT). Afirmamos a necessidade de justiça perante este fato lamentável pelo aspecto da pessoa humana e do coletivo que ela representa. Não é admissível que uma representante da classe trabalhadora venha ser agredida verbal e fisicamente na defesa de seus direitos. Uma situação absurda que só é compatível a uma sociedade escravocrata e, embora há pouco mais de um século esta prática esteja abolida de nossa nação, temos ainda muito o que fazer por dissipar os resquícios desses valores sórdidos da nossa cultura através de um exercício aprofundado da nossa democracia que passa primordialmente por um basta à violência contra a classe trabalhadora. Acompanharemos os procedimentos dos órgãos competentes que receberam a denúncia, reivindicando as punições cabíveis à empresária e à empresa. A injustiça alimenta a guerra e o ódio de classes, por sua vez a justiça e a igualdade alimentam a paz e o fim da divisão da sociedade em classes. ..

Nota do Repudio do Vereador Gilmar Santos sobre a violência sofrida pela vereadora Crista Costa

O Vereador Gilmar Santos emitiu nota pública sobre a violência sofrida pela vereadora Crista Costa na manhã de hoje, dia 06/01, na rádio Jornal do Comercio, no programa de Valdinei Passos.  Diz a nota:

Mais que lamentável a agressão do vereador Manoel da Ascosap (PTB) à vereadora Cristina Costa (PT) é reflexo de uma cultura política machista, patriarcal e fundada no discurso de ódio onde mais uma vez se agride o corpo de uma mulher para se agredir a democracia e as liberdades de expressão e de opinião. Tempo tenebrosos, tempos em que valores conservadores são tão cheios de convicções que se tornam fascistas, agressores.  É urgente que mudemos os nossos valores e que sejamos intolerantes com a intolerância, com a falta de respeito, com a fala que quer se impor pela violência. Um agressor não tem a mínima condição de representar uma sociedade que se buscar melhor, mais justa e mais humana. O machismo não agride e mata só mulheres, o machismo agride a dignidade humana. ..